quinta-feira, 15 de março de 2012

COLORAÇÃO DOS CABELOS, A DIFÍCIL ARTE

Ainda hoje os profiiisonais cabeleireiros enfrentam uma grande dificuldade no que diz respeito ao aperfeiçoamento na arte de colorir os cabelos, seja nos retoques das cores existentes ou na mudança de cores ou tons desejados pelos clientes. Tal fato se dá pela dificuldade que há em encontrar orientação ou cursos que se proponham a instruir os profissionais de forma isenta, sem comprometimento com marcas ou empresas fabricantes destes produtos. Nosso objetivo é criar um forum de discussões onde o profissional possa buscar informações embazadas e desta forma consiga orientações que possa lhe auxiliar no aprendizado ou aperfeiçoamento nesta difícil área profissional.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela visita, e quero também parabeniza-lo pelo seu trabalho em sua região. Já fiz workshop no SENAC de Itaperuna e Campos dos Goitacazes, e sei como os profissionais daí são ávidos em aprimorar seus conhecimentos, espero poder ajudar também aos colegas do nosso Estado. Um abraço.

      Excluir
  2. parabens blog super legal

    ResponderExcluir
  3. : Eu estava com cabelo vermelho, resolvi deixa-lo igual o da Dani Bolina (8.0 na ponta), mas ficou laranja, já fiz de tudo para tirar o vermelho e não consigo, fiz shampoozada, para tirar o laranja não deu em nada por favor me ajude. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Em toda coloração Vermelha, não importa a altura de tom, há exesso de pigmentos, e a única maneira de retira-los é com a decapagem, (retirada de pigmentos artificiais com o uso de descolorantes), e, neste caso muitas das vezes, são necessárias várias aplicações do produto misturado ao oxidante até que se consiga o fundo de clareamento referente a altura de tom da coloração que se pretende aplicar, este processo necessita de uma avaliação prévia dos fios para se determinar a possibilidade ou não de ser executado, além de acompanhamento durante a sua realização. Não é uma tarefa que deva ser realizada por leigos, sugiro que procure um profissional competente que possa satisfazer seus anseios sem comprometer a saúde de seus cabelos.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Parabéns pelo blog.
    Trabalho com extensões de cabelo ( mega hair ). Muitas vezes as clientes querem comprar um cabelo de um tom escuro ( 2 ou 3 ) e descolorir para tons muito claros. Tem algum conselho para fazer esse tipo de trabalhos sem danificar muito o cabelo?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As células melânicas, que são responsáveis pela cor dos cabelos, encontram-se no córtex, que é a parte interna dos fios, é preciso oxidações fortes para descolori-las, além de um ambiente alcalino para que o ativo (oxigênio) possa chegar até ela, ou seja, ainda não existe outra maneira de se clarear um cabelo que não seja descolorindo ou decapando , o único meio de diminuir os danos, é utilizando oxidante de baixa volumagem, o que tornará o processo mais demorado, porém, menos danoso. Um oxidante de 10 volumes ou 3% na linguagem profissional, irá atingir um determinado tom de clareamento tal qual o faria um oxidante mais forte, de 30 volumes (9%),por exemplo, só que o tempo para se atingir o máximo de clareamento possível será muito maior que se usando um oxidante com ativo mais concentrado.
      O único conselho que lhe posso dar é o de usar oxidante de baixa volumagem e tratar os fios após a descoloração. Para o tratamento, posso indicar-lhe o Max Repair da Versale, exelente reconstrutor para uso após descolorações.

      Excluir
  6. Preciso muito da sua ajuda.
    Meu cabelo é castanho escuro. Fiz luzes . Só que tenho cabelos brancos 30% mais na frente. Dai fiz um retoque com meio tubo cor 7(majirel) + meio tubo 7.11 + 2cm do intensificador 0.1 amend somente na raizeficou um tom de marrom acobreado. Gostaria que minha raiz ficasse em um tom de loiro escuro bem acinzentado. Qual coloração devo usar? Desde já agradeço e espero anciosa.
    Elen

    ResponderExcluir
  7. Ola! parabéns pelo blog! Gostaria de saber como colorir um cabelo cem por cento branco com tom de loura claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo esta na altura de um 7.3 raiz e 8.3 pontas quero deixar ele todo roxo gostaria de saber se eu pintando ele com a igora 0-22 mas o amend 02 com ox de 30 ele iria ficar na cor roxa sem descolorir, não posso fazer descoloraçao tenho progressiva acido no cabelo.

      Excluir
  8. Olá amigo, louro claro, (8.0), sobre cabelos brancos, não tem muito segredo, basta aplicar a coloração com oxidante de 10 volumes, (usa-se 10 volumes para cobrir e uniformizar). da raiz as pontas, no caso de ser a primeira aplicação, se for retoque usa-se o processo somente na parte a ser retocada, caso haja dificuldade de fixação da coloração, basta fazer uma pré-pigmentação, usando a coloração pura , sem oxidante, tirada direto da bisnaga sendo aplicada sobre toda a superfície a que se quer colorir, e em seguida, (cinco minutos). aplicando a coloração misturada ao oxidante indicado. em COLORAÇÃO DOS CABELOS, A DIFÍCIL ARTE

    ResponderExcluir